quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

'
integralismo, corrente político-ideológica brasileira constituída a partir da década de 1920, tendo seu apogeu na década seguinte. os integralistas defendiam um nacionalismo radical e o fortalecimento do poder do estado. nos anos 1930, inspirados, sobretudo, na itália fascista, criaram um partido político, a ação integralista brasileira, com o objetivo de chegar ao poder pelo voto.
comunidade criada com o intuito de reunir pessoas que desejam combater o integralismo em todas as suas formas, reunindo membros com o mesmo interesse para troca e acumulo de informaçoes para a luta.



"La lucha contra el fascismo es la lucha por la libertad,
Contra el racismo, el sexismo, el capital y toda autoridad.
¡Alerta, alerta antifascista!"

"Soam clarins chamando a guerra outra vez, a besta Oliva despertou e temos que impedi-la de crescer"

Em virtude de recentes e frustadas tentativas de reorganização dos integralistas (tb conhecidos como os fascistas brasileiros) em nossa cidade(JF),nós como punks, antifas(antifascistas), libertários, anarquistas e afins, viemos expressar nosso repúdio, denunciar e combater o fascismo e o autoritarismo como sempre fizemos e sempre faremos em nome de nossa liberdade e da de todos os outros.



O QUE É FASCISMO :
Fascismo é um regime que rejeita a democracia, o pluripartidarismo, defende o militarismo e o nacionalismo exacerbados, o imperialismo expansionista, a submissão de todos ao chefe nacional, a onipotência do Estado, a hierarquização da sociedade e a violência para atingir os seus objetivos. Desenvolvido por Mussolini na Itália, inspirou o nazismo de Hitler, o qual acrescentou ideias racistas.

Não ao Fascismo!

  Lynn

Nenhum comentário:

Postar um comentário